quarta-feira, 15 de maio de 2013

Projeto "Aprender jogando no Telecentro"


Por muito tempo, observei a sede de aprender, quase a saltar dos olhos das crianças, quando olhavam para dentro do telecentro da escola.  Então, percebi que eu podia fazer algo que tornasse mais real a inclusão digital dessas crianças através dos recursos disponíveis nos computadores da escola, dando a elas a oportunidade de aprender mais de maneira saudável e divertida. 
Decidi, então, usar de maneira dinâmica os jogos disponibilizados gratuitamente da plataforma LINUX EDUCACIONAL 4, que permitem trabalhar de forma lúdica o desenvolvimento de diversas habilidades como: contagem oral, concentração, registro de quantidades, cálculo mental - adição, subtração, multiplicação e divisão-  raciocínio lógico, leitura, escrita de palavras, entre outras. Favorecendo a prática de valores como o respeito mútuo, colaboração, trabalho em equipe etc. Tudo isso de forma lúdica e inteligente.

Um comentário:

  1. Muito legal a atitude de pessoas que não se deixam abater pelo comodismo e fazem algo de concreto pela comunidade. A diminuição da igualdade se dá pela educação. Quando a sociedade brasileira perceber isso o país vai realmente se desenvolver. Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir